quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desenho: A liberdade nos traz dúvidas.

   Oi, gente! Como vocês estão? Estou um tanto cansada, ando fazendo bastante coisa. Não que não seja bom, só é desgastante, mas é a vida. Prometo conseguir conciliar meus horários pra trazer sempre o melhor pra vocês! ♥
   Vai ser um post breve e simples, irei falar apenas sobre um desenho que fiz (novamente, para a aula de arte) e achei interessante postar aqui.
   É uma reflexão bem curta, mas que nunca havia parado pra pensar sobre o assunto, no entanto, passou pela minha cabeça no decorrer dessa semana graças a um ocorrido. Minha professora simplesmente pediu uma capa para o caderno de arte cujo tema era livre. A entrega seria para a próxima aula que iriamos ter, nesse período, fiquei quebrando minha cabeça me perguntando o que faria de capa já que queria algo bem bacana, após mais algum tempo comentei com meu pai, ele riu e disse "A liberdade é assim mesmo!", E PRONTO! Na mesma hora o desenho brotou na minha mente;
   Muitas vezes o fato de estarmos "livres", conhecendo o mundo e a vida, nossa cabeça se enche de dúvidas e curiosidades, principalmente na fase que estou. Tudo isso começou porque o tema era livre, e eu estava estou tão presa a "regras", a ter temas dados que travei um pouco. O mesmo ocorre conosco em nossas vidas, estamos tão habituados em receber ordens, regras, coisas já prontas, "vá e faça tal coisa" em um formato totalmente calculado, que quando temos a opção de fazermos do nosso jeito, já não sabemos qual é o nosso jeito.
   O mais incrível foi que um dia depois na aula de filosofia o assunto foi esse, o que me ajudou a compreender muito melhor e tirar as minhas tais dúvida. Quando eu estiver mais entendida do assunto, faço um texto mais complexo e com mais conteúdo aqui para o blog!
   
   Obs.: Me desculpem pela qualidade da foto, estou sem scanner e a câmera resolveu não focar.

 Beijos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário